Programa de Treinamento

Novo em Folha

 

Perfil

Ana Estela de Sousa Pinto, 47, era uma agrônoma recém-formada quando foi selecionada para o primeiro programa de treinamento da Folha, em 1988. Desde então, trabalha como jornalista, área na qual se formou pela ECA-USP em 1995.

Trabalhou em várias editorias e veículos do Grupo Folha, em educação e ciência, negócios, política, cidades, no Painel do Leitor e na Primeira Página da Folha. Foi repórter, redatora, editora-assistente, editora, secretária-assistente de Redação. Fez parte da equipe da Agência Folha que elaborou e lançou os cadernos regionais, foi editora-chefe da "Folha da Tarde" e coordenou a equipe que implantou na Folha a fotografia digital. É responsável por treinamento e seleção do jornal desde 1997 e autora do livro "Jornalismo Diário" e coautora do livro “A Vaga É Sua”, ambos da ed. Publifolha.

Cristina Moreno de Castro, 26, é repórter de Cotidiano. Foi trainee da 45ª turma do Programa de Treinamento da Folha, em 2008. Também trabalhou na Editoria de Treinamento e na Agência Folha.

Mineira de Belo Horizonte, é formada em jornalismo e em relações públicas pela UFMG. Junto com Ana Estela de Sousa Pinto, é autora do livro "A Vaga é Sua" (ed. Publifolha). Colabora com o blog Novo em Folha desde 2009.

E-mail: novoemfolha.folha@uol.com.br
   

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.